Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

Sentimos mais Fome no Frio?

por Viviane Nascimento, nutricionista

É muito comum as pessoas relatarem mais fome no frio, ou até mesmo, dificuldade maior em aderir disciplina em algum plano alimentar!

Para manter a temperatura corpórea nos dias frios, o corpo precisa gastar mais energia. Com isso precisa trabalhar mais e gera mais fome e que normalmente é uma fome específica de alimentos “quentes” e calóricos.

A atenção ao comer é importante, pois esse gasto calórico não é tão significativo, e ao se descuidar, pode ocorrer aumento de peso corporal.

A melhor maneira de fazer esse controle da temperatura do nosso corpo, é investir em alimentos bem quentinhos (chás, sopas, caldos, mingaus de aveia, ou de flocos de milho, ou de maisena, cremes, frutas cozidas…)

O empenho na manutenção de rotinas saudáveis é sempre fundamental, em que vale associar exercícios físicos, e até investir no prazer de se desfrutar dos encantos de mesa posta para os alimentos quentes, junto de familiares e amigos, para boas lembranças da estação do ano!

Gostou deste conteúdo? Para acompanhar nossos conteúdos sobre saúde e esporte acesse nosso blog e siga-nos no instagram.

Conheça melhor a área de nutrição da Care Club

VIVIANE NASCIMENTO
É Nutricionista Clínica e Esportiva na unidade Parque do Povo em São Paulo/SP
Conheça também nossos eBooks desenvolvidos pelos profissionais especialistas da Care Club

ARTIGOS RELACIONADOS

Bem-estar

O Que Comer no Período Pós-operatório

Como se alimentar após uma cirurgia? Como qualquer lesão, uma cirurgia provoca uma série de reações, incluindo a liberação de hormônios do estresse e um estado de inflamação, condição com grande impacto em nosso metabolismo.

SAIBA MAIS »
Bem-estar

Alimentação Pode Ajudar na Melhora da Imunidade e Aliviar Sintomas Gripais

Nos meses de inverno é comum termos uma grande amplitude térmica durante o dia. É também neste período que começam as gripes e resfriados, além de uma série de outras doenças respiratórias. Emergências lotadas fazem todo mundo se questionar: tem como passar ileso por isso? Segundo a nutricionista da Care Club Porto Alegre, Tamiris Selau, é possível adotar algumas medidas que podem reforçar a imunidade.

SAIBA MAIS »
Nutrição

Nutricionista dá Dicas para Evitar o Ganho de Peso nos Meses mais Frios do Ano

O inverno chegou e com ele muitas delícias gastronômicas que não somente são típicas da estação, mas nos trazem sensação de conforto e aquecimento. Mas será que é possível passar pelo inverno sem ver os números aumentarem na balança? A nutricionista da Care Club Porto Alegre, Brendha Ferreira, explica porque isso acontece e como podemos evitar o ganho de peso.

SAIBA MAIS »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *