Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

Sentimos mais Fome no Frio?

por Viviane Nascimento, nutricionista

É muito comum as pessoas relatarem mais fome no frio, ou até mesmo, dificuldade maior em aderir disciplina em algum plano alimentar!

Para manter a temperatura corpórea nos dias frios, o corpo precisa gastar mais energia. Com isso precisa trabalhar mais e gera mais fome e que normalmente é uma fome específica de alimentos “quentes” e calóricos.

A atenção ao comer é importante, pois esse gasto calórico não é tão significativo, e ao se descuidar, pode ocorrer aumento de peso corporal.

A melhor maneira de fazer esse controle da temperatura do nosso corpo, é investir em alimentos bem quentinhos (chás, sopas, caldos, mingaus de aveia, ou de flocos de milho, ou de maisena, cremes, frutas cozidas…)

O empenho na manutenção de rotinas saudáveis é sempre fundamental, em que vale associar exercícios físicos, e até investir no prazer de se desfrutar dos encantos de mesa posta para os alimentos quentes, junto de familiares e amigos, para boas lembranças da estação do ano!

Gostou deste conteúdo? Para acompanhar nossos conteúdos sobre saúde e esporte acesse nosso blog e siga-nos no instagram.

Conheça melhor a área de nutrição da Care Club

VIVIANE NASCIMENTO
É Nutricionista Clínica e Esportiva na unidade Parque do Povo em São Paulo/SP
Conheça também nossos eBooks desenvolvidos pelos profissionais especialistas da Care Club

ARTIGOS RELACIONADOS

Esportes

Red-s: a Síndrome da Deficiência Energética

Você já deve ter ouvido falar sobre isso, mas talvez ainda não tenha uma compreensão clara do que seja. Estamos falando da Síndrome da Deficiência Energética (RED) – um fenômeno que merece nossa atenção, principalmente no contexto esportivo.

SAIBA MAIS »
Esportes

Guia de Nutrição para MMA, Lutas e Esportes de Combate

Alimentar-se bem é fundamental para um bom rendimento nos treinos e nas competições. Por isso, o acompanhamento com um nutricionista é essencial para melhorar a performance física do atleta praticante de MMA, auxiliando-o na redução do risco de lesões, promovendo uma melhor recuperação muscular, preservando a massa muscular e óssea e mantendo a composição corporal ideal…

SAIBA MAIS »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *