DR. LITER NUNEZ
Médico do Esporte e Exercício – Unidade Ibirapuera e Parque do Povo (São Paulo/SP)
CRM 202.552 / RQE 106.305
• Médico do Núcleo de Saúde e Performance do Centro de Formação de Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras
• Médico do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo do Clube Paineiras do Morumby
• Médico da Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático no Torneio Classificatório Pré-olímpico Tóquio 2020
• Médico de Campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
• Médico do Grand Prix IBSA/CBDV de Judô Paralímpico 2022
Formação:
• Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará – UFPA
• Residência Médica em Medicina do Exercício e do Esporte pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HC-FMUSP
• Complementação Especializada (R4) em Medicina do Exercício e do Esporte pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HC-FMUSP
MAIS SOBRE O ESPECIALISTA
“Como Médico do Esporte, o foco em saúde centrado no paciente como norte do cuidado global e longitudinal é meu objetivo máximo!”
A gestão da saúde é meu maior objetivo no acompanhamento das pessoas que me procuram, englobando desde o início e manutenção de exercícios físicos e esportes, passando por performance esportiva de alto rendimento e amadora, prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões agudas e crônicas relacionadas ao esporte e de doenças clínicas em geral, alimentação, sono, saúde mental, assim como quaisquer demandas pertinentes que surjam no decorrer do nosso caminho juntos.
Andando lado-a-lado na trajetória em busca de saúde e performance, com um cuidado integral, longitudinal, individualizado e multidisciplinar, chegaremos na sua melhor versão e melhor qualidade de vida!