
Como correr para perder peso?
Como correr para perder peso? Muitos buscam a corrida como uma forma para emagrecer. E dessa forma o esporte passa a fazer parte de suas
Superação foi a marca registrada da edição 2017 do Ironman de Florianópolis, que aconteceu no último domingo, 27 de maio. A tempestade que dificultou a vida dos atletas poderia ter sido a protagonista da prova, mas o destaque foi mesmo a chuva de recordes. O inglês TIM Don, campeão mundial de triathlon em 1992, venceu a competição com o incrível tempo de 7h40min23, novo recorde mundial do Ironman – quatro minutos à frente do recorde anterior, de 7h44min29. Detalhe: completou os 42 km de corrida em invejáveis 2h44.
A segunda colocação no masculino ficou com o sul-africano Kyle Buckingham, com 08h05min43. O catarinense Igor Amorelli, campeão da competição em 2014, pegou o terceiro lugar com 08h06min58. Ele, que é acompanhado por profissionais da CareClub afirmou estar contente com a pontução que lhe deu, mais uma vez, a classificação para o Mundial em Kona, no Havaí.
A ausência mais sentida foi a de Ariane Monticelli, principal nome feminino brasileiro no evento. A atleta, que sofre sofreu um acidente de bike no início de maio, sentiu já no sábado que vivia um momento crítico. Em seu perfil no Instagram, pediu desculpas aos fãs e patrocinadores e falou sobre sua decepção. “Nadei no sábado e minha situação se agravou. Tentei até o último momento largar e levei a bike até a transição mesmo com dor. Não dormi, não comi, a dor me venceu e toda minha equipe achou melhor que eu não largasse. Minha alma está doendo, preciso de um bom tempo pra aceitar tudo que está acontecendo”, afirmou.
Entra as amadoras, a melhor colocada foi a Ciça Carvalho, cliente da CareClub. Pelo terceiro ano consecutivo, ela obteve a melhor posição no evento, fechando a prova de 2017 com 9h26min15 (recorde amador no Ironman), com suas melhores parciais na três modalidades. Ciça foi a melhor brasileira na competição, entre as atletas amadoras e de elite. “Não digo que foi a prova perfeita porque prova perfeita em Ironman não existe. O perfeito é saber lidar com o que o dia nos apresenta”, disse a experiente triatleta, com 10 eventos do Ironman no currículo, cinco no Havaí e cinco em Floripa.
A também cliente da CareClub Luciana Haddad ficou em 4o lugar no geral e 2o entre as amadoras com o tempo de 9h41min16. “Impossível estar mais feliz! Obrigada do fundo do coração a todos que torceram, de longe e de perto”, afirmou em seu perfil no Instagram (para saber mais sobre a atleta, veja seu perfil no site da clínica: http://www.careclub.net.br/medica-mae-de-dois-e-pronta-para-seu-quinto-ironman/). Lucas Glaser, irmã e paciente da nutricionista esportiva da CareClub Yana Glaser finalizou a prova em 9h49min06, seu recorde pessoal e passaporte para Kona.
Nos dias que antecederam o evento, grandes nomes do triathlon amador e de elite estiveram na TriHouse da CareClub para recovery e massagem desportiva, entre eles Igor Amorelli , Luciana Haddad, Luca Glaser e Ciça Carvalho. Confira a seguir os pódios da etapa de Florianópolis do Ironman.
Masculino Profissionais:
Tim Don – 07:40:23
Kyle Buckingham – 08:05:43
Igor Amorelli – 08:06:58
Reinaldo Colucci – 08:10:04
Thiago Vinhal – 08:11:46
Feminino Profissionais:
Susie Cheetham – 08:52:00
Sonja Tajsich – 08:57:36
Haley Chura – 08:58:45
Gurutze Frades – 09:01:00
Linsey Corbin – 09:01:13
Como correr para perder peso? Muitos buscam a corrida como uma forma para emagrecer. E dessa forma o esporte passa a fazer parte de suas
MOVIMENTO EM FOCO PODCAST Você já conhece o Podcast “Movimento em foco”? Idealizado pelo fisioterapeuta Franco Chamorro da Care Club Ibirapuera, conta também com os
PERÍODO MENSTRUAL E PERFORMANCE Boa parte das esportistas, amadora ou não, costuma receber uma planilha mensal de treinos. Quatro semanas. Mas, para algumas dessas mulheres,