Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

Os 7 melhores exercícios para queimar gordura

por Virgílio Garcia, preparador físico

Os exercícios aeróbios tem um papel fundamental na melhora do condicionamento cardiorrespiratório e também ajudam a gastar calorias, usando a gordura como uma das fontes de energia. Dessa forma vamos apontar os 7 melhores exercícios para queimar as indesejadas gorduras:

1. Natação e hidroginastica
Por estar na água a resistência gerada a cada movimento gera maior tensão muscular e gasto energético.

2. Educativos de corrida (skipping, anferseng, hopeserlauf entre outros)
Aumentam a solicitação muscular do sistema locomotor (pernas) que necessitam de mais energia do que para corrermos em linha reta, por exemplo.

3. Corrida
Nesse caso como a intenção é nos deslocarmos mais rápido ou em uma maior distância temos a necessidade energética aumentada em relação a caminhada por exemplo.
4. Andar de bicicleta
É uma ação de trabalho cíclico de membros inferiores juntamente com uma ação de equilíbrio dinâmico do centro do corpo (core).

5. Pular corda (e variações) Utilizam os músculos dos membros inferiores e além de ser uma atividade rítmica, dependendo da duração promove alto gasto energético pela solicitação muscular intensa.

6. Corda naval (e variações)
Uma das possibilidades de trabalho aeróbio utilizando os membros superiores

7. Burpees (sprawl)
Exercícios que trabalham o corpo todo num único movimento gerando grande demanda energética

Esses são exercícios que se inseridos num programa de atividade física vão contribuir muito para o gasto energético e, consequentemente, queimar gorduras.

Lembrando que o acompanhamento de um Profissional de Educação Física é fundamental para obter um programa de atividade física seguro e produtivo.

VIRGÍLIO GARCIA
É Preparador Físico nas unidades da Care Club São Paulo/SP

ARTIGOS RELACIONADOS