
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Por Dr. Guilherme Dilda, Médico do Exercício e do Esporte
Muita gente se pergunta qual a função do Médico do Exercício e do Esporte. Eu costumo dizer que é um médico generalista, que cuida da saúde da pessoa que senta aqui na nossa frente. Nós cuidamos através de otimização dos pilares da saúde, como a otimização da alimentação, dos treinos, de comportamentos no dia-a-dia e buscamos uma melhor saúde para, assim, obter um melhor rendimento, seja no esporte, ou o rendimento profissional e até mesmo na vida pessoal.
Então, através de uma avaliação de diversos fatores em relação à sua vida, a gente consegue identificar aquilo que você pode melhorar em termos de hábitos ou em termos de alguma necessidade alimentar, suplementar e também trazer para junto do médico do esporte outras especialidades de médicos ou nutricionistas e fisioterapeutas, para assim obter a sua melhor versão, para que você tenha a melhor saúde e, com isso, melhor qualidade de vida.
Um dos enganos mais comuns é achar que a Medicina do Exercício e Esporte só pode ser ‘aplicada’ em atletas de alto nível, como jogadores e corredores profissionais. Na verdade, ela é uma especialidade voltada para todas as pessoas, de ambos os sexos e de todas as idades, cuidando da saúde de forma integral, visando sempre a aplicabilidade do exercício físico como forma de prevenção e tratamento de doenças.
Então, você que está aí, perdido em relação à sua saúde, agende agora com um de nossos Médicos do Exercício e do Esporte, e saiba como planejar a sua saúde daqui para a frente.
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Dr. Roberto Beck elucida os principais pontos sobre a cannabis medicinal, um tópico de crescente interesse na medicina e na sociedade em geral devido aos seus potenciais benefícios terapêuticos
A pandemia estava chegando ao Brasil, em março de 2020, quando Gustavo Magliocca, médico do exercício e do esporte, sócio-fundador da Care Club e chefe do departamento médico da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi diagnosticado aos 39 anos com câncer no cérebro. Com medo, mas também com muita vontade de viver, Gustavo, carinhosamente conhecido como Doc, hoje com 41 anos, conta como foi trocar o papel de médico pelo de paciente e como tem convivido com o tumor.