O plano na manhã do último domingo nem era buscar seu primeiro sub-2h na Meia Maratona. Mas a prova ajudou. Mariana Moraes, 24 anos, largou bem na Golden Run etapa São Paulo, sentiu-se confortável durante todo o percurso e cruzou a linha de chegada em menos de duas horas pela primeira vez nos 21 km. “A temperatura estava boa, em torno de 18 graus, sem vento, com ruas largas e planas e vários postos de hidratação espalhados ao longo do caminho. Tudo favoreceu”, ela conta.
Mariana começou a correr em 2015, ainda estudante universitária. Até então ela apenas frequentava academia. “Fazia esteira de vez em quando, mas nada muito frequente e sempre curtas distâncias, no máximo 5 km.” A opção pela corrida veio junto com o início do estágio numa instituição financeira. “Precisava de algo com horários flexíveis, e correr seria ideal. Cheguei a fazer meias maratonas naquela época, mas todas acima de duas horas. Até que parei o esporte por total falta de tempo, depois de me formar e ser contratada em período integral.”
Em outubro do ano passado, decidida a retomar a prática da atividade física, Mariana buscou acompanhamento na CareClub da nutricionista Julia Vasconcellos. “Passei por uma reeducação alimentar importante. A Julia foi fundamental para me ensinar a comer o que era correto para mim e para a minha rotina, a suplementar para não faltar energia no esporte e no dia-a-dia”, diz Mariana. “E sem dúvida esta mudança na minha alimentação influenciou para a conquista do recorde pessoal na Golden Run. O plano era ainda fazer umas duas meias e treinar um pouco mais antes de tentar o sub-2h, mas ele veio sem eu perceber. Voltei para casa muito feliz!”