Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

MUNDOTRI: Dicas de ouro de nutrição: a modalidade oculta do triathlon

Levar o corpo a condições extremas pode se traduzir em uma equação complexa, que exige pouca – para não dizer nenhuma – margem de erro. Principalmente quando somamos as características de endurance, em que o atleta fica horas a fio em atividade, com o desejo por velocidade, no qual cada segundo conta, os mecanismos internos do organismo humano precisam estar em perfeita sincronia. Caso contrário, o colapso é praticamente uma certeza.

Por isso, certos resultados não nascem do dia para a noite: exigem um longo período de treinamentos para que o corpo reflita as devidas adaptações. Mas mesmo se estiver afiadíssimo/a com relação ao condicionamento físico, a chave geral ainda pode cair se não tiver com energia disponível suficiente para aquele nível de esforço. É aí que entra a modalidade oculta do triathlon e de qualquer esporte de endurance: a nutrição.

Conversamos com a nutricionista que atende na Care Club (unidade Ibirapuera, São Paulo / SP) Larissa Marfori para colher algumas dicas de ouro sobre essa parte tão importante, mas muitas vezes tão negligenciada do esporte…
 
Matéria publicada por: Mundotri

MAIS CARE CLUB NA MÍDIA