Pular para o conteúdo principal

Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

Menu
  • AGENDAR
    • WHATSAPP
    • Pelo App
    • Consulta Online
  • SOBRE NÓS
  • UNIDADES
  • SERVIÇOS
    • Medicina do Esporte
    • Ortopedia
    • Medicina (TODAS)
    • Fisioterapia
    • Nutrição
    • Preparação Física
    • Bem-estar
    • Check-up Esportivo
    • Carelab
    • Saúde da Mulher
    • OUTROS
      • Gestão da Saúde
      • Bioimpedância
      • Calorimetria Indireta
      • Consulta Online
      • CBD – Canabidiol
      • Exame Ergoespirométrico
      • Swim Care Performance Test
      • Teste Genético – DNA
  • PLANOS
    • Club Member
    • Emagrecimento Saudável
    • Wellhub
    • TotalPass
    • Gurupass
  • PARA PROFISSIONAIS
    • Cursos Online
    • Fellowship
  • CONTEÚDOS
    • Cursos
      • Running Clinic Online – Melhores Sua Corrida
    • eBooks
    • Podcast
    • Especiais
      • Triathlon e Ironman
    • Na Mídia
    • Playlists
  • VOUCHERS
Envelope Instagram Youtube Facebook-f Tiktok

MARCOS E ANA PERDERAM JUNTOS 26 KG EM 7 MESES

Em maio de 2015, o casal Ana e Marcos Ferreira percebeu que era hora de tomar uma atitude. Eles vinham ganhando peso nos últimos três anos, estavam sedentários e desanimados. “Eu pesava 90 kg e a Ana, 65 kg. Precisávamos mudar de vida, parar de engordar, praticar algum esporte e cuidar da alimentação”, conta Marcos. “Percebemos que aqueles corpos não pertenciam aos nossos desejos para os tantos anos de maturidade que viriam pela frente”, afirma Ana.

O momento da virada aconteceu em uma viagem para um mosteiro espanhol. “Um amigo de Marcos que corre há muitos anos o convidou para uma corrida matinal. No alto de uma montanha, claro, já que estávamos em um mosteiro. A descida de 5 km foi tranqüila, mas, no retorno, o amigo subiu feito uma andorinha e Marcos movia-se como um leão marinho”, conta Ana, hoje divertindo-se com a cena. Depois disso, Marcos voltou a correr e Ana começou a praticar pilates. “Mas a gente não sentia evolução. Decidimos então procurar orientação profissional. E foi aí que começou nossa história com a CareClub”, conta.

A rotina esportiva do casal mudou drasticamente. Ana passou a fazer dois dias de treino de força e três de pilates e/ou aeróbico, que hoje incluem aulas de spinning ou pedaladas em grupo à noite. “Ganhei uma bike do Marcos de presente de dia dos namorados. Hoje percorremos em média 150 km por semana”, conta. Marcos, além de quatro dias de musculação por semana, passou a treinar corrida com uma assessoria esportiva, com a qual também começou a pedalar com a bike speed. “Já corri provas de 10 km e meias maratonas. Com a assessoria e com um acompanhamento de uma nutricionista esportiva, meu desempenho deu um salto”, conta Marcos, que se prepara para correr a maratona de Porto Alegre e a de Buenos Aires em 2017. E com uma meta: ficar abaixo de 3h30.

A nutricionista Kerolyn, hoje gerente de relacionamento da CareClub, passou a acompanhar o casal em janeiro de 2016. Ana se exercitava, mas sentia fome e não perdia peso. Marcos começava a emagrecer, mas queria ganhar músculo e pique para as provas de corrida. “A Kerolyn mudou nossas vidas. Ganhamos uma aliada para atingirmos nossas metas de forma saudável e rápida”, afirma Ana. Em sete meses, ela passou dos 65 para 55 kg e, Marcos, dos 90 para 74 kg. “E ganhamos energia e disposição com a dieta e a suplementação. Nosso estilo de vida mudou: hoje não conseguimos ficar sem treinar, onde vamos, levamos nossas bikes. Não entendemos porque não fizemos isso antes…”. Marcos também usa vários serviços da clínica, como o full e o fast recovery (de recuperação pós treino e prova) e clínicas de corrida, como a Running Clinic.

Ana hoje tem 50 anos e Marcos, 53. A filha de 28 anos do casal casou há dois anos. “Queremos desacelerar no trabalho, viajar, pedalar, curtir a família e um bom vinho. Pretendemos fazer o caminho de São Tiago de Compostela no ano que vem; viagem que, claro, deve incluir corrida, pedal e longas caminhadas”, conta Ana. E assim, com a família ao lado e o esporte de rotina, pretendem usufruir dos muitos anos que virão pela frente.

ARTIGOS RELACIONADOS

correr para emagrecer
Dicas

Como correr para perder peso?

Como correr para perder peso? Muitos buscam a corrida como uma forma para emagrecer. E dessa forma o esporte passa a fazer parte de suas

SAIBA MAIS »
Dicas

Movimento em Foco – Podcast

MOVIMENTO EM FOCO PODCAST Você já conhece o Podcast “Movimento em foco”? Idealizado pelo fisioterapeuta Franco Chamorro da Care Club Ibirapuera, conta também com os

SAIBA MAIS »
Dicas

PERÍODO MENSTRUAL E PERFORMANCE – Dicas

PERÍODO MENSTRUAL E PERFORMANCE Boa parte das esportistas, amadora ou não, costuma receber uma planilha mensal de treinos. Quatro semanas. Mas, para algumas dessas mulheres,

SAIBA MAIS »
« anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 próximo »
  • contato@careclub.com.br

INSTITUCIONAL

  • Home
  • Nossa Proposta
  • Blog
  • Vídeos
  • Entre em Contato
  • Trabalhe Conosco

Especialidades

  • Medicina do Esporte
  • Ortopedia
  • Cardiologia
  • Outras Medicinas
  • Fisioterapia
  • Nutrição
  • Preparação Física
  • Bem-estar

UNIDADES

  • São Paulo/SP
  • Piracicaba/SP

PLANOS

  • Club Member
  • Wellhub
  • TotalPass
  • Emagrecimento

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS