Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

  • AGENDAR
    • São Paulo/SP
      • Care Club
      • Club Fisio
    • Piracicaba/SP
    • Porto Alegre/RS
  • Sobre Nós
    • A BASE da Sua Saúde
    • Quem Somos
    • Imprensa
  • UNIDADES
    • São Paulo/SP
      • Unidades Care Club
        • Ibirapuera
        • Itaim
        • Parque do Povo
        • Perdizes
        • Villa Lobos
      • Unidades Club Fisio
        • Faria Lima
        • Jardins
        • Paulista
        • Santana
        • Home Care
    • Piracicaba/SP
    • Porto Alegre/RS
  • ESPECIALIDADES
    • Medicina
      • Medicina do Exercício e do Esporte
      • Ortopedia
      • Cardiologia
      • Endocrinologia
      • Ginecologia e Obstetrícia
      • Medicina do Sono / Otorrinolaringologia
    • Fisioterapia
    • Nutrição
    • Preparação Física
      • Treinamento Funcional
      • Técnicas de Natação
      • Atletas e Esportes
    • Bem-estar
  • SERVIÇOS
    • Check-up Saúde
    • Carelab
    • Saúde da Mulher
    • Teste Genético – DNA
    • Urgência Ortopédica
  • PLANOS
    • Club Member
    • Gympass
    • Plano de Emagrecimento Saudável
  • CURSOS
    • Running Clinic Online – Melhore Sua Corrida
    • Para Fisioterapeutas
      • Curso Cinesiologia Funcional
      • Curso Reeducação funcional da corrida
      • Cursos Desvendando o Movimento
  • CONTEÚDOS
    • Blog
    • eBooks
      • 100 Receitas Saudáveis
      • 5 Receitas para Dias Frios
      • 6 Dicas para Maratona
      • 8 Dicas para Correr Sempre e Melhor
      • Alimentação e Ironman
      • Emagrecimento Saudável
    • Na Mídia
    • Podcasts
    • Playlists
Envelope Instagram Facebook-f Youtube Tiktok

MARATONA DE NOVA YORK: EMOÇÃO NOS 42KM

“A sensação ao longo de todo o percurso é de privilégio, de estar participando de algo grandioso. É tão emocionante que chorei de soluçar várias vezes.” Assim Marcelo Prata resume sua participação na Maratona de Nova York, no último domingo (3/11) – sua segunda maratona e a estreia em uma Major, uma das seis maiores maratonas do mundo.

Cliente da Care Club Piracicaba, Marcelo conta que já esperava uma prova emocionante e com organização impecável. “Mas ainda assim Nova York surpreende, porque tudo funciona muito bem”, ele diz. “A largada fica longe de Manhattan, em Staten Island, mas a ida é tranquila – peguei o metrô e depois o ferry (balsa), um percurso bacana que eu nunca tinha feito na cidade. E como ela é feita em ondas, nem parece que são mais de 53 mil participantes, porque sai um pouco por vez e dá uma diluída boa.”

Para Marcelo, a largada na Ponte Verrazano é um dos pontos altos da prova. “O hino americano é cantado, dão um tiro de canhão e então começa a tocar Frank Sinatra (no clássico New York, New York). É arrepiante toda aquela multidão e a vista que se tem da ponte – à esquerda a gente vê Manhattan inteira”, ele conta. “Não tem como não pensar em tudo pelo que passamos, na vida pessoal, profissional e de atleta, para estar ali, naquele momento.”

Para chegar ali, foram muitos meses de dedicação, disciplina e cuidado. Depois de sua primeira maratona, em Florianópolis, no ano passado, Marcelo teve uma lesão e contou com a equipe da Care Club para se recuperar. “Eu sabia que Nova York é uma maratona extremamente técnica, que exige muito do corredor, e que para corrê-la com bons resultados eu precisaria deste acompanhamento. Foi o que aconteceu.” E, para Marcelo, bons resultados não são sinônimo de performance. “Tanto que fiz um tempo pior que o da minha estreia, mas numa prova muito mais dura. Não corro pensando em performance, corro para me divertir, sentir prazer, como uma válvula de escape que me ajude a manter corpo e mente sãos.”

Na preparação, ele fez teste de VO2 máximo com o cardiologista Luis Fernando Barone e acompanhamento com o fisioterapeuta e osteopata Gabriel Boal. “O Dr. Barone confirmou que meu corpo aguentaria os 42km e o Gabriel o preparou ainda mais para isso”, conta Marcelo. “Nos dois meses anteriores à maratona, eu tinha sessões semanais de osteopatia, o que fez toda a diferença.”

A Maratona de Nova York é dura especialmente por conta de suas muitas subidas. “Eu senti muito a da ponte do Brooklin e as do final da prova. As ruas parecem retas, mas são falsas retas”, conta Marcelo, que se encantou com a alegria da torcida nas ruas. “Assim que saímos da Ponte Verrazano tem público em volta. As famílias vão em peso e a comemoração é também deles, junto com as bandas tocando ao longo do percurso. Eu corri com uma camiseta do Brasil e foi muito bacana. As pessoas gritam, incentivam, batem na mão, dão água, oferecem doces. O calor humano é tão forte que em momentos mais duros eu até ia para o meio da avenida, para não perder a concentração.”

Com a medalha no peito, Marcelo já faz planos para sua próxima maratona. “Fiz inscrição para Berlim, vamos ver se consigo a vaga. Ainda sou um iniciante, comecei na corrida há três anos, caminhando. Mal podia imaginar que este esporte ia me ensinar tanto a respeitar os limites do meu corpo, sobre importância do descanso, da boa alimentação, a entender meus próprios limites.”

ARTIGOS RELACIONADOS

carelab

O que são Zonas de Treinamento e como elas podem te ajudar

Zonas de treinamento compõe uma escala que determina diferentes intensidades de esforço. Cada zona (intensidade) envolve diferentes demandas fisiológicas e metabólicas que por sua vez promovem diferentes respostas no nosso organismo…

SAIBA MAIS »
carelab

DESAFIO POWERMAN: EVERALDO MARQUES E BRUNO VICARI COMPLETAM JUNTOS A PROVA DE DUATHLON – Fisioterapia

DESAFIO POWERMAN: EVERALDO MARQUES E BRUNO VICARI COMPLETAM JUNTOS A PROVA DE DUATHLON Os jornalistas esportivos e apresentadores da ESPN Bruno Vicari e Everaldo Marques

SAIBA MAIS »
carelab

O MELHOR MARATONISTA DO BRASIL – Fisioterapia

O MELHOR MARATONISTA DO BRASIL Aos 30 anos, Daniel Chaves é hoje o maratonista mais rápido do Brasil. Em abril, na Maratona de Londres, o

SAIBA MAIS »
« anterior Page1 Page2 Page3 Page4 Page5 próximo »
UNIDADE IBIRAPUERA – SP
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4615 – Jardins – São Paulo/SP – 01401-002
Telefone e WhatsApp: (11) 3050-5570
Horário de funcionamento:
Seg. a Qui. 6h às 22h, Sexta 6h às 21h e sábado: 8h às 14h
UNIDADE VILLA LOBOS – SP
Av. Pedroso de Moraes, 1820, Pinheiros – São Paulo/SP – 05420-002
Telefone e WhatsApp: (11) 3050-5570
Horário de funcionamento:
Seg. a Qui. 6h às 22h, Sexta 6h às 21h e sábado: 8h às 14h
UNIDADE ITAIM – SP
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi – São Paulo/SP – 04544-000
Telefone e WhatsApp: (11) 3050-5570
Horário de funcionamento:

Seg. a Qui. 6h às 22h, Sexta 6h às 21h e sábado: 8h às 14h
UNIDADE PIRACICABA – SP
Av. Torquato da Silva Leitão, 393 – São Dimas, Piracicaba/SP – 13416-215
Telefone: (19) 3375-2400
WhatsApp: (19) 9 9666-2400
Horário de funcionamento:

Seg. a Sex. 6h às 21h e sábado: 8h às 13h
UNIDADE PARQUE DO POVO – SP
Rua Tabapuã, 1711 – Itaim Bibi, São Paulo/SP – 04533-014
Telefone e WhatsApp:(11) 3050-5570
Horário de funcionamento:

Seg. a Qui. 6h às 22h, Sexta 6h às 21h e sábado: 8h às 14h
UNIDADE PORTO ALEGRE – RS
Rua Dona Laura, 570 – Rio Branco, Porto Alegre/RS – 90430-090
Telefone: (51) 2103-9576
WhatsApp: (51) 9 9664-7498
Horário de funcionamento:

Seg a Sex: 7h às 21h e sábado 8h às 14h
UNIDADE PERDIZES – SP
Av. Nicolas Boer, 120 – Parque Industrial Tomas Edson – São Paulo/SP – 01139-090
Telefone e WhatsApp: (11) 3050-5570
Horário de funcionamento:
Seg. a Qui. 6h às 22h, Sexta 6h às 21h e sábado: 8h às 14h
CLUB FISIO – SP
Un. 1 – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2013 – Sobreloja B
Un. 2 – R. Estados Unidos, 2157 – Jardins
Un. 3 – Avenida Paulista, 1439 – 9º andar
Un. 4 – Rua Fernando Sandreschi, 80
Telefone e WhatsApp: (11) 99843-7872
Horário de funcionamento:
Seg. a Sex. 7h às 20h
  • contato@careclub.com.br

INSTITUCIONAL

  • Home
  • Nossa Proposta
  • Blog
  • Vídeos
  • Entre em Contato

Especialidades

  • Cardiologia
  • Fisioterapia
  • Medicina Esportiva
  • Nutrição
  • Ortopedia
  • Outras Especialidades
  • Preparação Física
  • CaraLab
  • SpaCare
  • Técnica de Natação
  • Treino Indoor

PLANOS

  • Club Member

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS