
Como correr para perder peso?
Como correr para perder peso? Muitos buscam a corrida como uma forma para emagrecer. E dessa forma o esporte passa a fazer parte de suas
Jacques é leiloeiro, não é atleta profissional. Mas leva a corrida à sério como poucos. Ele já tinha um sub 3h na maratona, mas esse ano resolveu puxar o ritmo de uma espécie de “bonde do sub3” para ajudar alguns amigos a correrem os 42 km em menos de 3 horas. Confira abaixo seu relato emocionante!
“Nessa segunda-feira (17/04) tive a oportunidade de estar mais uma vez em um lugar mágico para mim: Boston. Mais precisamente na Boston Marathon! Tenho uma ligação muito forte com essa maratona: o ano do atentado foi muito triste (2013), o ano seguinte foi uma emoção pura: minha volta para homenagear meu pai falecido 30 dias antes. Depois em 2016, com o meu grande amigo Ronaldo Lopes, em que corrermos juntos para fazer o primeiro sub3 dele. E, agora, pela quinta vez, com um objetivo coletivo que foi muito legal: o “bonde do sub 3”, eu fiz em 2h58min34seg.
A ideia começou capitaneada pelo Caio Viana, com o apoio do Marcos Paulo Reis, e assim foi criando forma e juntando vários amigos tanto da minha assessoria de corrida, a MPR, como de outras – o que realmente mostra o verdadeiro espírito das corridas e maratonas.
Correr Boston é algo mágico. Essa maratona é única. Só quem corre pode descrever o que ela representa! E, independentemente do resultado final, faça chuva ou sol, frio ou calor (nossa foi duro esse ano…rsrs),as amizades e parcerias que construímos com esse mesmo ideal superam e nos fortalecem mais do que qualquer obstáculo. Esse é o espírito e sempre será.
Éramos um grupo de 16 amigos: Caio Viana, Caio Graciolli, Jose Eduardo Stoporoli, Mauricio Lehoczki, Andre Popoutchi, João Ricardo Oliveira, Alexandre Flores, Rodolfo Siqueira, Guilherme Pasculli, Carlos Isaac, Ricardo, Daniel Casteloni, Roberto Marmo, Zé Fabricio, Alexandre de Manaus, e eu. A prova castigou bastante com uma temperatura bastante alta, onde largamos com 22 graus e a sensação térmica chegou a bater 30 graus, e ainda com o ar bastante seco. Seguimos os protocolos de ritmo exatamente como havíamos combinado, mas aos poucos fomos nos dispersando e no final quatro dos nossos “vagões” conseguiram cruzar abaixo de 3 horas: Caio Graciolli, Carlos Isaac, Mauricio e eu. Outras maratonas, outras tentativas e com certeza novos sub 3 surgirão, mas nenhum deles iguais a este que vivenciamos nesta prova única. “There’s only one” Boston Marathon.
Tenho em meu nome que agradecer aos profissionais que fazem com que meu corpo esteja sempre pronto para viver intensamente estas batalhas que me proponho a realizar, pois acabamos levando uma vida de amador como se fôssemos profissionais, e tenho todo o meu respeito ao pessoal da CareClub nessa ajuda, da privação da comida que a Yana Glaser me faz passar, mas que cumpro com todo respeito e faz muita diferença na performance, como ao meu amigo e médico “Doc” Gustavo Magliocca, e ao fisioterapeuta Natan Cunha. Eles consertam tudo que eu destruo nas provas..rsrs. Sem eles e sozinho não alcançamos nada de alto rendimento.”
Como correr para perder peso? Muitos buscam a corrida como uma forma para emagrecer. E dessa forma o esporte passa a fazer parte de suas
MOVIMENTO EM FOCO PODCAST Você já conhece o Podcast “Movimento em foco”? Idealizado pelo fisioterapeuta Franco Chamorro da Care Club Ibirapuera, conta também com os
PERÍODO MENSTRUAL E PERFORMANCE Boa parte das esportistas, amadora ou não, costuma receber uma planilha mensal de treinos. Quatro semanas. Mas, para algumas dessas mulheres,