
4 Dicas de Ouro para Corredores
Iniciante ou experiente, entender um pouco mais sobre como impor uma boa corrida é sempre importante. Sabendo disso, preparamos 4 dicas para você corredor.
São mais de 20 anos de triathlon – ele começou aos 13 no esporte – e 10 participando de Ironman – prova com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. Mesmo com tão extenso currículo, no próximo sábado (12/10) o gaúcho Frank Silvestrin vai sentir um frio na barriga inédito: ele participará de seu primeiro Mundial de Triathlon, em Kona, no Havaí. “É a realização de um sonho, algo que eu busco há uma década”, ele conta.
Para participar de Kona, é preciso conseguir um índice – e, entre os triatletas profissionais, esta disputa por uma vaga é extremamente acirrada. “Tanto que, este ano, fui o único brasileiro a conseguir.” A conquista do índice veio no dia 26 de maio, no Ironman de Florianópolis. Frank chegou em terceiro no geral, com o tempo de 8h10min19seg.
Para atingir sua meta, o triatleta contou com o apoio de profissionais da Care Club Porto Alegre. “Foram meses de trabalho com uma equipe multidisciplinar, durante toda a preparação até a classificação, e depois até Kona”, ele conta. “Eu tive o acompanhamento de médico do esporte, nutricionista e fisioterapeuta. Além disso, fiz sessões de recovery e passei por avaliações que ajudaram a otimizar o meu treinamento, com o auxílio dos resultados nelas coletados.”
No sábado, o resultado final é importante, claro. Mas Frank garante que, seja ele qual for, já terá valido a pena só ele por estar em Kona. “Vou comemorar cada minuto, cada segundo meu na prova”, diz o triatleta, que se prepara, dali pouco mais de uma semana, para mais uma estreia cheia de comemoração. Francisco, seu primeiro filho, está previsto para chegar ao mundo no dia 20 de outubro.
Iniciante ou experiente, entender um pouco mais sobre como impor uma boa corrida é sempre importante. Sabendo disso, preparamos 4 dicas para você corredor.
A dor é uma das experiências mais importantes que o nosso corpo nos oferece. Com ela somos capazes de definir limites e entender se conseguimos ou não continuar a nos movimentar ou a executar uma determinada tarefa…
O descanso permite que sua musculatura se recupere (o famoso recovery) e se prepare para aguentar um esforço um pouco maior da próxima vez, pois ele entende que se não aumentar sua capacidade de aguentar a carga do treino, irá se lesionar.