Care Club – Health Center | Centro de Saúde | Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Treinamento, Spa e muito mais

FOLHA VITÓRIA: Mulheres grávidas podem correr?

É cada vez mais comum ver mulheres grávidas praticando exercícios e falando sobre esse tema nas redes sociais, principalmente entre as atletas que engravidam e mostram que podem continuar treinando e ajudando a diminuir o tabu desse importante momento da vida.

Independentemente de ser atleta ou não, toda mulher precisa de cuidados e acompanhamento de profissionais da área da saúde orientando o que deve ou não ser feito, inclusive em relação à prática de exercícios físicos, como a corrida. “Correr é permitido, mas apenas para mulheres que já treinavam antes – já que a modalidade exige propriocepção do tornozelo e joelho e desde que não haja contraindicações ou complicações obstétricas durante o pré-natal”, explica a dra. Priscilla Caldeira, médica e obstetra da Care Club

DRA. PRISCILLA CALDEIRA
É Ginecologista e Obstetra na unidade Ibirapuera em São Paulo/SP

MAIS CARE CLUB NA MÍDIA

Esportes

UOL VIVABEM: ‘Câncer no cérebro me fez ser profissional melhor’, diz médico do Palmeiras

A pandemia estava chegando ao Brasil, em março de 2020, quando Gustavo Magliocca, médico do exercício e do esporte, sócio-fundador da Care Club e chefe do departamento médico da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi diagnosticado aos 39 anos com câncer no cérebro. Com medo, mas também com muita vontade de viver, Gustavo, carinhosamente conhecido como Doc, hoje com 41 anos, conta como foi trocar o papel de médico pelo de paciente e como tem convivido com o tumor.

SAIBA MAIS »