
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Janeiro é mês de férias e muita gente que viaja acaba encarando voos mais longos. Para evitar os possíveis contratempos típicos de quando se passa muitas horas em um avião e tornar o voo e a viagem mais agradáveis, a médica do esporte e nutróloga Flávia Pinho, da Care Club unidade Rio de Janeiro, lista algumas dicas:
· Hidrate- se e alimente- se bem antes dos voos.
· Levante-se da poltrona a cada duas ou três horas e caminhe pela aeronave. Enquanto estiver sentado, faça movimentos musculares com as pernas e quadris.
· Se você tiver predisposição para trombose, use meias elásticas e consulte seu médico sobre medicação preventiva.
· Leve lanchinhos práticos saudáveis, como castanhas, frutas secas ou barrinhas de proteína, pois são fáceis de carregar e nutritivas, caso a fome apareça.
· Evite bebidas gasosas. A alteração de pressão durante decolagem e aterrissagem pode intensificar a distensão e o desconforto abdominais.
· Use roupas leves e confortáveis, que não comprimam a cintura ou as pernas!
· Assim que chegar ao seu destino, tente acertar o ritmo do dia aos horários locais. O corpo precisa de em média um dia para cada diferença de fuso.
· Mantenha-se ativo durante as férias! Faça turismo e conheça as cidades em corridas, caminhadas, ou pedalando! Procure fazer também exercícios posturais e com o peso do próprio corpo, caso não consiga manter os treinos de força!
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Rafael Ghelfond Weinberger conta sua trajetória de tratamentos, cuidados e treinamentos na Care Club até a realização do sonho de correr a Maratona de Chicago.
A busca por uma abordagem mais abrangente e holística para a saúde tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, e a Medicina Integrativa se destaca como uma resposta promissora para essa demanda, representando uma abordagem que une o a medicina convencional com terapias e especialidades complementares, além de práticas de bem-estar, visando tratar não apenas os sintomas, mas também prevenir doenças, lesões e suas as causas subjacentes.