
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Fim de ciclo é uma das fases mais difíceis na vida de um atleta, especialmente quando diz respeito a manter a motivação em alta. Você passa o ano treinando com o foco em uma (ou mais) provas e então, depois que elas passam, fica meio perdido, sem saber para que treinar, quanto, como. O médico do esporte da Care Club Ibirapuera, Rodrigo Brochetto lista cinco dicas para quem não quer deixar o pique para trás. Afinal, o novo ano está logo aí e, com ele, suas novas metas.
1 – Descanso. Você passou por várias e várias semanas de treinos, uns mais leves, outros mais intensos, fortes e fracos, curtos e longos. Seu corpo precisa descansar para poder voltar a estar pronto para melhorar. Mas não pare completamente. Inclua na semana algumas sessões de descanso ativo, com trotes leves. Assim você não perde totalmente a rotina de treinos.
2 – Cross training. Assim como o corpo, sua cabeça também precisa de um descanso. Uma boa maneira de conseguir isso sem perder o condicionamento é fazer outros esportes. Busque praticar algo que te dê prazer e de preferência de maneira não competitiva, mas apenas como diversão.
3- Viajar. Viajar é uma boa maneira de descansar tanto o corpo quanto a mente, além de te proporcionar treinar em lugares diferentes.
4- Planejamento. Sente com o seu técnico no início da temporada para pensar nos próximos objetivos. Com isso, todo o novo programa de treino vai ser pautado de acordo com as provas que você deseja realizar.
5- Prazer. Você escolheu praticar o esporte que pratica porque gosta dele. Foque no prazer que sente, sem deixar a pressão por resultados ou conquistas falar mais alto. Portanto, lembre-se: com ou sem provas, vale a pena suar a camisa.
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Rafael Ghelfond Weinberger conta sua trajetória de tratamentos, cuidados e treinamentos na Care Club até a realização do sonho de correr a Maratona de Chicago.
A busca por uma abordagem mais abrangente e holística para a saúde tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, e a Medicina Integrativa se destaca como uma resposta promissora para essa demanda, representando uma abordagem que une o a medicina convencional com terapias e especialidades complementares, além de práticas de bem-estar, visando tratar não apenas os sintomas, mas também prevenir doenças, lesões e suas as causas subjacentes.