
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
O médico do esporte Gustavo Magliocca, da CareClub, ajuda você a chegar lá no ano que vem.
Trace objetivos atingíveis: O primeiro passo para uma meta dar errado é ela estar anos-luz de distância da realidade, daquilo que de fato é possível você conseguir. Pense em metas pé no chão. Se você quer fazer uma maratona, mas nunca venceu os 10km, crie uma progressão de distâncias até chegar aos 42km. Não olhe somente lá na frente, foque na evolução gradual.
Seja paciente: Quando se fala em atingir novos objetivos na atividade física, a pressa pode se transformar em inimiga. Acelerar o ritmo exige mais do que o seu corpo pode entregar, aumenta o risco de lesões e, consequentemente, o de tirar você de circulação por um tempo.
Tenha rotina: O bom e velho “vou treinar quando der” tende a rapidamente se transformar em “não dá nunca”. Estipule um dia certo e um horário do dia para o treino. E cumpra, faça chuva ou faça sol.
Tenha cúmplices: Treinar sozinho tende a ser mais monótono. Estipular uma meta junto com outra pessoa – seja um amigo ou seu companheiro (a) – torna sua jornada mais divertida e estimulante até porque você sabe que, se enforcar um treino, a outra pessoa estará lá. Imaginar que você pode ficar para trás é sempre um bom empurrão.
Procure ajuda profissional: A melhor forma de traçar metas possíveis e seguras é fazer isso junto com quem entende do assunto. Médico do esporte, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta – são muitos os profissionais que podem ajudar você a atingir seu objetivo de maneira mais eficiente.
Ondas de Calor: Cuidados na Prática de Atividades Físicas por Douglas França (responsável técnico do núcleo de enfermagem Care Club) Com a chegada dos dias ensolarados
Rafael Ghelfond Weinberger conta sua trajetória de tratamentos, cuidados e treinamentos na Care Club até a realização do sonho de correr a Maratona de Chicago.
A busca por uma abordagem mais abrangente e holística para a saúde tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, e a Medicina Integrativa se destaca como uma resposta promissora para essa demanda, representando uma abordagem que une o a medicina convencional com terapias e especialidades complementares, além de práticas de bem-estar, visando tratar não apenas os sintomas, mas também prevenir doenças, lesões e suas as causas subjacentes.