Quando cruzou a linha de chegada da Maratona de Londres no último domingo (28/4), o médico Marcus Vinícius Anequini de Arruda Meyer tinha mais a comemorar do que os 42km percorridos. Em sua estreia na distância, em 2016 – Londres foi sua oitava maratona –, ele pesava 139kg. “Quando terminei minha primeira prova, percebi que para continuar correndo eu precisaria de ajuda profissional para emagrecer e me preparar. Com indicação de amigos cheguei à Care Club naquele mesmo ano e comecei um acompanhamento com a nutricionista Hannah Médici”, conta o médico, que eliminou mais de 34kg. “Meu peso chegou a 98kg e atingi 9% de gordura corporal. Com 1,89m, há muito tempo eu não chegava aos dois dígitos na balança.”
Depois de mais um ciclo de treinamentos, Marcus estava pronto para Londres. “É uma maratona fantástica, a gente correu com clima perfeito – começamos com 9 graus e no fim estava uns 13 – e sem chuva. A altimetria é leve e há uma multidão nas ruas, só comparada à maratona de Nova York. E o percurso passa pelos principais pontos turísticos de Londres, uma beleza sem igual.”
Uma novidade neste ano foi a água em cápsulas biodegradáveis, distribuída em alguns pontos de hidratação da prova, ainda como teste. “Dava para pegar algumas a mais e guardar facilmente no bolso”, diz Marcus. “Além de fazer menos sujeira, a chance de escorregarmos nos copos é zero. O único porém é que vem pouca quantidade, você tem que pegar umas três cápsulas para dar mais ou menos o equivalente a um copo. Foi um bom teste, em alguns postos ainda havia as tradicionais garrafas. Eu gostei.”
Mal terminou este desafio e Marcus já redirecionou seu foco para a próxima meta – correr a Maratona de Berlim, em setembro. “Já estou em programação com a Hannah para chegar bem e completar mais uma major. Será a quarta da minha carreira de corredor.”